quarta-feira, 28 de março de 2012

Nissan GT-R

Nissan GT-R Edição Especial Tommy Kaira


Eis uma lenda,um mito: Nissan GT-R. O bólido japonês se popularizou mundo afora por conta do jogo Gran Turismo e algumas participações em filmes (lembra do Bryan com um desse no final de Velozes e Furiosos 5 desafiando o Don ?) e ganhou o coração dos mais aficionados por carro.

Mas não é para menos.Esse míssil nipônico prima a performance com um motor de tamanho mediano.Mas não se engane,pois ele beira a perfeição.Perfeição que vai desde a implantação do bloco no cofre,que é realizada numa sala fechada,sem 1mg de poeira e com temperatura ambiente controlada,até o trabalho dos 6 cilindros em V Biturbo 3.8 litros e 530 cavalos .E claro,a suspensão.Se não fosse por ela,esse carro perderia um pouco do brilho.
Não estou menosprezando o seu trabalho mecânico,o seu motor é altamente eficiente,mas numa reta não seria o suficiente para convencer.


E graças à essa sinfonia perfeita,há carros top de linha que não são páreo para esse sonho de consumo.Exemplo de Ferrari (F430 para ser mais exato),Porsche (o lendário 911 é inferior à ele) ,Audi ( o R8 pena na mão do Nissan,mesmo tendo um V10) e nem Mercedes,mesmo tratando-se de um AMG com um poderoso 6.2 V8.
Ah,e claro que muito menos o Challenger que Toretto compete contra Bryan,como citei ali em cima no Velozes e Furiosos 5.Ainda mais na serra!
O preço? Ah,o preço.Um 0km está na faixa dos R$ 500.000,00 . 
Realmente,um carro para poucos.Mas são poucos muito sortudos.E que entendem de bom gosto.

Um comentário: