sexta-feira, 25 de maio de 2012

Micro Review - Shank

Estava eu dando umas zoiada nos games que tenho no meu HD e percebi que nunca havia zerado Shank.

O game é movimentação side-scrolling 2D,gráficos cartunescos e jogatina estilo beat'em up.Rola até um pouco de hack n' slash,com um sistema de combos muito legal de se ver,e fazer.Ele remete aos bons tempos em que tínhamos apenas essa plataforma de jogo,oferecendo uma dificuldade respeitável.Old-schoolzeira.
O tiozinho com quem você joga dispões de várias armas,divididas em sub-grupos.As armas fortes contém um arsenal com facão,serra-elétrica,corrente e katana.As armas de fogo são compostas por granada,shotgun,pistola dupla e Uzi.Apenas a arma principal é inalterável.


Tem umas paradas que Shank faz com as pistolas que lembram muito o game "Devil May Cry",como jogar o caboclo pro ar e sentar o balaço ou atirar com uma arma para cada lado.

Há também umas armas que os inimigos deixam cair pra você se divertir durante um curto período,como uma metranca giratória ou um lança-chamas.E o que tem em demasia nesse jogo é sangue.Muito sangue.


Quanto à história,você é o Shank e fazia parte de um grupo mercenário.Até ser traído e ter sua esposa raptada e assassinada.Aí você faz a sua trilha de sangue em busca de vingança.Nada muito profundo.Assim como no multiplayer,a história é um pouco diferente,mas bem rasa.
Por falar em ~trilha~,a sonoridade do jogo consta com músicas estilo faroeste e bons efeitos,mas nada espetacular.

O que eu percebi que rola bastante em Shank são as comparações com outros games,desenhos ou filmes. (vide o DMC ali em cima).
Na imagem a seguir tem as roupas do protagonista que você desbloqueia.Tem alusão ao Kill Bill,Wolverine,300,G.I. JOE (bom,pelo menos para mim os ninjas lembram),Jason e até Pedo Bear (sic).E mais alguns que eu não consegui identificar.


Mas a comparação que mais me chamou a atenção foi a com o Great Khali.Aquele lutador indiano de WWE  que tem os seus 2,20m de altura.Você já deve ter visto esse sujeito em algum filme americano.Bom,os produtores desse game devem ser fãs de lucha-libre,já que desde o começo da história fazem menção à isso (o primeiro chefão é um lutador desse estilo).Sem contar a ambientação mexicana da história.





Na súmula,é um jogo bem interessante,com bons gráficos,boa jogabilidade e remetendo aos velhos tempos de Street of Rage e semelhantes.Vale a pena conferir.
Há o Shank II também.Afinal,esse jogo merecia uma continuação.


Desenvolvedora: Klei
Distribuidora: EA
Ano Lançamento: 2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário