segunda-feira, 28 de maio de 2012

Resumo UFC 146



A edição de número 146 do evento de MMA mais famoso do mundo foi simplesmente incrível,como há tempos eu não via um desse naipe.
Serei breve no resumo das lutas.

Mike Brown (v) x Daniel Pineda (d)- Na luta de abertura do evento tivemos um combate bem equilibrado,digno de card principal.Brown vence por decisão unânime.

Glover Teixeira (v) x Kyle Kingsburry (d) - Estréia em gran estilo do brasileiro no UFC.A luta começa bem movimentada,com uma trocação franca entre ambos lutadores,mas Glover sempre levando a melhor.A luta é encerrada faltando 1:46 para o término do 1º round com um lindo katagatame do lutador brasuca.
Vídeo da luta.

Paul Sass (v) x Jacob Volkmann (d) - Parece que Volkmann não procurou saber sobre o bom jiu-jistu e os famosos triângulos (9 de 13 vitórias nessa finalização) do Paul e caiu pro cima logo no início do primeiro round e não deu outra: vitória por submissão de Paul.E sim,um triângulo! Agora o inglês soma 13 vitórias (12 por finalização) e nenhum revés.
Vídeo da luta.

C.B Dollaway (v) x Jason Miller (d) - Como sempre,Miller entrou no octógono provocando e fazendo "gracinhas" para tentar desestabilizar seu oponente.Mas isso não foi o suficiente,pois após uma boa luta,Dollaway vence o embate por decisão unânime dos jurados.
Vídeo da luta.

Edson Barboza (d) x Jamie Varner (v) - Tinha tudo para ser uma das melhores lutas da noite.E foi,mas para Varner.Nosso compatriota sofreu um rápido nocaute ainda no primeiro round e somou a sua primeira derrota para o seu cartel de 11 vitórias. Vídeo da luta.

Diego Brandão (d) x Darren Elkins (v) - O brasileiro campeão do TUF americano,Diego Brandão,ganhou o primeiro round com extrema facilidade.Aí eis a surpresa: Elkins vira a luta bonitamente pra cima de Diego e vence na decisão dos jurados.

Stefan Struve (v) x Lavar Johnson (d) - Sabe quando colocam o queijo na ratoeira e o ratinho vai todo serelepe e cai na armadilha? Então,assim foi essa luta.Ao invés do Lavar usar seu bom strike e afunilar a luta em pé,foi infantilmente para um clinch,resultando numa queda e uma finalização do holandês.Luta encerrada ainda no 1 round,a abertura do card principal.
Vídeo da luta.

Shane del Rosario (d) x Stipe Miocic (v) - Shane começou bem,acertando fortes chutes no croata.Mas ficou só nisso,pois não tinha movimentação alguma e muito menos defesa de queda.Miocic percebendo isso,levou a luta para o chão e castigou Del Rosario no Ground and Pound,abrindo um corte em seu rosto e lavando o octógono em sangue,ocasionando num nocaute ténico ao decorrer do 2º round.Mas isso não era nada comparado ao que estava por vir em uma das lutas a seguir.
Vídeo da luta.

Roy Nelson (v) x Dave Herman (d) - Espetacular.Essa é a palavra que melhor se encaixa nessa luta.Herman,com uma envergadura muito mais vantajosa,abusa dos chutes frontais,mas bastou UM soco de Roy Nelson para compactar Herman e liquidar a fatura.Nocaute fantástico.
Vídeo da luta.

Cain Velasquez (v) x Antônio Pézão (d) - Confesso que eu apostei minhas fichas no nosso compatriota.Mas logo no começo da luta,Cain consegue um knockdown levando Pézão para o chão e abusa das cotoveladas.Aí começa um verdadeiro banho de sangue. É inaugurado uma fenda na testa do Pézão que começa a JORRAR sangue no octógono.O negócio ficou tão feio,que ambos ficaram ensaguentados e Pézão mal conseguia enxergar um palmo diante do nariz.Muito menos as bombas que vinham de cima.Chegaram até a parar a luta mas foi impossível estancar tamanha quantidade de sangue e a luta foi encerrada.Cain vence e ruma uma nova possível disputa de cinturão.Já o nosso atleta,é bem capaz que tenha  ido ao hospital receber sangue.
Vídeo da luta.

Junior Cigano (v) x Frank Mir (d) - Essa luta era o que todo mundo esperava.Exceto pelo fato do americano estar meio fora de forma e não insistir nas quedas.O resultado? Cigano fez o que bem queria com Mir podendo acabar a luta nos primeiros minutos,mas o brasileiro prezou pelo espetáculo e "cozinhou o galo".O cinturão é mantido,e que venha o próximo desafiante.
Vídeo da luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário