sexta-feira, 23 de março de 2012

Batman - Vilões #1





Eu sou fã desde pivete do Batman.Mas há algo algo que sempre me chamou a atenção além do protagonista e sua história: os vilões.
Na minha singela opinião,a saga do morcego traz os vilões mais bem elaborados e criativos de todas as HQ's.

E hoje vou retratar a história de Bane.
Bane é um vilão muito conhecido por sua força descomunal,domínio das artes marciais e alto nível de inteligência.
Sua história começa na prisão Pietra Dura,cujo local nasceu e já tinha prisão perpétua decretada para cumprir os crimes de seu pai,o Rei Cobra.
Fora criado por um padre em sua infância,ao qual o próprio Bane o assassinou.Aos 8 anos de idade assassinou seu colega de cela que queria usá-lo como moeda de troca em negociações dentro do presídio.
Em vista disso,Bane possuía um ursinho de pelúcia chamado "Osito",que tinha um buraco em suas costas em que ele escondia uma faca para proteger-se de qualquer ameaça.
No cárcere,dedicou-se à leitura de livros e ao condicionamento físico,o qual alcançou a perfeição.
Houve uma situação em que Bane se desentendeu com um interno,causando um acidente levando-o ao coma.No estado vegetativo,teve alucinações e visões que um morcego gigante o impediria de alcançar seus objetivos.

Sua resistência anormal chamou a atenção dos diretores do presídio,que forçaram-no a ser cobaia de testes de um produto químico chamado Veneno,o qual nenhuma cobaia anterior sobreviveu.
Como esperado,Bane sobrevive e tem sua força absurdamente aumentada,mas causando dependência,necessitando tomar o veneno a cada 12 horas.A forma de como a droga era inserida não era nada viável: tubos conectados à cabeça enviavam o veneno diretamente para o cérebro.E caso não tomasse sua dose no período de efeito,sua força era consideravelmente enfraquecida.
Após uma sessão,Bane fingiu-se de morto para poder fugir do presídio,já que os mortos eram arremessados do precipício mar adentro.Concluindo seu plano com sucesso,rumou para Gotham City (ele leu muitos livros sobre essa cidade e ficou fascinado pela mesma) para conquistar sua liberdade,e enfrentar quem tinha potencial para impedi-lo,vide suas visões durante o coma.E baseado nisso,só pode ser um sujeito: Batman.

Tomando conhecimento sobre o Cavaleiro das Trevas e sabendo que um confronto direto seria uma derrota iminente,Bane invadiu o Asilo Arkham,derrubando as paredes com os próprios punhos e libertando os mais temidos criminosos da cidade,como Coringa,Zsaz,Vagalume,Espantalho,entre outros.Isso sobrecarregou Batman,pois lhe custara meses de esforço contínuo e sem pausa para colocar os bandidos de volta às grades.
Ao concluir a captura,Batman retorna à Bat-Caverna,onde encontra Bane à sua espera.Numa luta violenta,Bane se sobressai vencendo a luta e quebrando a espinha dorsal de Bruce Wayne.Impossibilitado de mexer as pernas,Azrael o substitui.Usando tecnologia de ponta num sofisticado traje de combate,Azrael derrota Bane destruindo os tubos que o alimentavam da droga,causando uma extrema fraqueza.
Após o combate,Bane é levado para a prisão Black Gate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário