quinta-feira, 29 de março de 2012

Batman - Vilões #4


Jonathan Crane é um respeitado cientista e psiquiatra que sempre foi aficionado como a mente humana trabalha,principalmente os sentimentos mais extremos.
E isso é o que tem de sobra em Gotham,extremidade.

Sofreu muito bullying na escola por causa de seu tipo físico,assim recebendo o apelido de Espantalho.Depois de anos tendo experiência em situações nada agradáveis,Jonathan foi estudar na Universidade de Psicologia de Gotham,onde se tornara professor.

opa,imagem errada
                                                         Espantalho na adolescência ->
Ao aprofundar-se no estudos de fobias, Dr. Crane usava seus experimentos em seus próprios alunos,o que resultou em sua demissão da Universidade.
Totalmente transtornado e obcecado por vingança,Crane remete aos antigos tempos de escola e passa a vestir-se como um espantalho para espalhar o que ele mais entende: medo.Aí é dado inicio às suas atividades criminosas.
                                                       

O que mais me chama atenção na saga do Batman é a quase total ausência de poderes. E Espantalho é um desses exemplos,pois a sua maior arma é um gás que provoca pavor na vítima,despertando as suas maiores fobias e causando alucinações medonhas,muitas vezes levando o coitado à loucura.


cagava de medo dessa parte do jogo Arkham Asylum

Nenhum comentário:

Postar um comentário